![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhF6Z26I9l_kcdGzMlHgBO_JYwfMIKUjl-fwkwcPKwWc3AbyVgu8YDOb8WAz9h5fso3fZmBj4wWtsX965g2g_wuCIBjQnv8SsWBfAwd2-glPjiRjcEA_OTykSBB868hQoYT2i1KYR-VvebS/s320/parada+gay.jpg)
Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, popularmente conhecida como Parada Gay, está marcada para o dia 2 de junho (domingo), com concentração na Avenida Paulista. O desfile tem início na frente do Museu de Artes de São Paulo (Masp) e se encerra na Praça Roosevelt, num trajeto de aproximadamente 3,5Km. Neste ano, o tema é "Para o armário, nunca mais! União e conscientização na luta contra a homofobia". A Parada Gay de São Paulo é a maior do gênero no mundo, segundo o Guiness Book. Em 2012, o desfile reuniu mais de 3 milhões de pessoas e 20 trios elétricos de instituições e empresas que apoiam o movimento LGBT.
Inicialmente criada com o objetivo de dar visibilidade à população LGBT, a Parada Gay é hoje um grande momento de celebração pelas conquistas alcançadas, pelo avanço social do respeito às diferenças e para reivindicar, de maneira alegre e irreverente, por um país justo e igualitário. É considerada por diversos especialistas uma das mais importantes manifestações populares da história recente do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário