![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg7bQ0FfbCf64uhu66EWsn6haiJ6J7QLEXGGkifSz52iZVinYOWVCMfVSgxQTawFC3EPOm1KxvgH802KSAp0i8QqlVQ_9PzC6xOg5GTpSzh5d8TZHx3FlPGISW2FvZCuh2S22ucPuPCWFX3/s320/vendedor-de-salgadinhos.jpg)
Comida de rua em São Paulo
Os preços das ruas de São Paulo não deveriam ser negligenciados. De fato, se seu estômago está roncando, o barato, gostoso e as vezes até uma merenda saudável que há por aí, pode ser mais difícil de resistir do que alguns dos mais desejados restaurantes da cidade. A correria dos paulistanos e a falta de tempo livre para uma refeição apropriada fez dos salgadinhos brasileiros um meio de vida.
Por apenas R$1,00 ou R$2,00, você pode comer uma espiga de milho com sal e manteiga fresquinha, ou comprar um copo de suco de milho cremoso. Fatias de abacaxi, melancia e outras frutas tropicais são achadas em muitas esquinas. Para beber em movimento, há suco de laranja fresco, água de coco, e para aqueles que gostam de coisas bem doces, caldo de cana, que você pode ver ser triturada no seu copo por uma máquina que é uma mistura de máquina de suco e triturador de madeira.
Brasileiros adoram seus salgadinhos, e por uma boa razão. Pequenos banquinhos de plástico ao redor da barraca permitem que você se sente por um breve momento para você devorar o famoso pastel, com várias opções de recheio, como queijo, frango, palmito, carne ou o famoso catupiry.
A coxinha deve ter o melhor de todos os salgadinhos. Feita de frango desfiado e temperos, empanada em massa de farinha e frita, tem a forma de uma lágrima. O bolinho de bacalhau e o kibe de carne, baseado na culinária libanesa, feita com carne moida, farinha, cebola e ervas, também são quase impossíveis de resistir. A imigração árabe teve uma forte influência na culinária brasileira, esfihas abertas ou fechadas, de vários sabores são também muito populares.
Pão de queijo é uma delícia para o café da manhã, e muitos ambulantes se preparam muito cedo para vender além disso, fatias de bolo e café puro, ou com leite, para os trabalhadores famintos a caminho do trabalho.
Brasileiros adoram doce, e você encontrará muitos ambulantes vendendo cocada, brigadeiro e outros doces nas ruas. Doentio, mas esplêndido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário